Painel: Tendências e Práticas Emergentes no Gerenciamento de Projetos

202

Com os novos painéis de discussão do 13º Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG você terá a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos em diversos assuntos através de um rico debate com especialistas! Mais uma novidade que do #13CGP para você!

Você se pergunta quais são as “Tendências e Práticas Emergentes no Gerenciamento de Projetos”?

Confira as opiniões dos palestrantes Leonardo Monteiro de Miranda (RJ), Guilherme Lima (BH) e Rodrigo Neves (BH), que debaterão esse tema com a mediação de Dairton Bassi (SP)!

Leonardo Monteiro de Miranda, atualmente cursando o Mestrado Profissional em Gestão da Economia Criativa na ESPM, tem mais de 20 anos de experiência em design, design de interação, tecnologia e gerenciamento de projetos. Atualmente trabalha como Product Owner na área de Produtos de Vídeo da Globo.com com uma extensa lista de metodologias como scrum, kanban e design thinking. Liderou o desenvolvimento de produtos relevantes no mercado com uma participação ativa do design de produtos para publicação em várias plataformas digitais, como Android, iOS, Smart TVs, Xbox e Sites. Leonardo é um designer inovador, um proprietário de produto decisivo, um mentor prestativo, um parceiro de negócios qualificado e um excelente colega de equipe. É professor em cursos de graduação, pós-graduação e MBA na ESPM e no Senac Rio, em disciplinas ligadas a design de interação, gestão de projetos, gestão de equipes e metodologias ágeis.

Guilherme Lima é engenheiro Civil, certificado PMP® desde de 2003, mestre em Sistemas de Informação e Gestão do Conhecimento e certificado PMO-CP pela PMO Global Alliance. Guilherme Pereira Lima é autor/coautor de 4 livros sobre Gerenciamento de Projetos, membro das equipes de elaboração das normas PS-Earned Value Management e PS-Project Risk Management do PMI e professor em disciplinas de MBA. Especialista em mega projetos (orçamentos acima de US$ 1Bi) e PMOs, atuou na África do Sul, Argentina, Austrália, Canadá, Equador e Estados Unidos. Atualmente se dedica ao ensino, à pesquisa sobre Gestão do Conhecimento em Ambientes de Projetos, Internet da Coisas e a serviços de consultoria empresarial.

Rodrigo Neves é professor, consultor, palestrante e escritor. Especialista e entusiasta em Gerenciamento de Projeto, Programa e Portfólio, PMO, Análise de Negócios, Processos, e Sistemas de GestãoGraduado em Engenharia Civil pela UFMG, mestre em Sistemas de Gestão pela Qualidade Total em Projetos pela UFF, doutorando em Administração pela UNR (Argentina). Presidente Fundador do IIBA Brasil – Belo Horizonte BranchCEO da RBN Consultoria e Treinamento MG, GO e DF; representante no Brasil da Watermark Learning (EUA), representante da Faculdade Internacional ESIC (Espanha) em Belo Horizonte, Brasilia e Goiânia. Certificado PMI-PBA desde 2016, PMP desde 2002, MOUS em MS Project pela Microsoft, nas versões 2000, 2002, 2003, 2007 e Orange Belt em MS Project 2002 pelo IIL/Microsoft (1o Certificado no Brasil). Co-autor do livro Gerenciamento de Tempo em Projetos (3ª Edição, Rio de Janeiro, Editora da FGV, 2013) da Série FGV Management.

Dairton Bassi é o fundador e CEO do Agile Trends. Coautor do livro “Métodos Ágeis para Desenvolvimento de Software” e cofundador da Agile Alliance Brazil. É um dos pioneiros na implantação de métodos ágeis no Brasil, envolvido com o tema desde 2003. Mentor em programas de inovação da Startup Farm e IBM. Professor da FGV Management. Atuou como agile coach, consultor, gerente de produtos e CTO. Nessas posições, conduziu implantações de metodologias ágeis e reestruturações em empresas com diversos perfis, de startups a grandes empresas e órgãos públicos. Mestre e Bacharel em Ciência da Computação pela USP com especialidade na área de Engenharia de Software e Metodologias Ágeis. Estudou empreendedorismo no Babson College, possui MBA em Gestão Estratégica pela FGV e mais de 15 anos de experiência na Indústria de Software.

Você não pode ficar fora dessa!!!