Fishbowl: Novos modelos de Gestão de Pessoas

240

Os avanços tecnológicos e as grandes transformações pelas quais as organizações vêm passando geram um cenário de volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade. Se esse cenário gera imprevisibilidade no planejamento estratégico, imagine nas pessoas! Essa realidade impulsiona a necessidade de se pensar em novas abordagens e novos modelos de gestão de pessoas. Como diria o mestre Peter Drucker “o capital humano é o único bem que aumenta com uso”, portanto, uma gestão de pessoas eficiente deve ser valorizada dentro das organizações.

Pensando na complexidade do mundo atual e em suas constantes transformações, o 13º Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG traz para você o Fishbowl com o tema “Novos Modelos de Gestão de Pessoas” conduzido pelos palestrantes Ana Cláudia Mendonça e Dairton Bassi.

Como funcionará o Fishbowl?

  • O Fishbowl será iniciado com 4 cadeiras sendo 2 ocupadas pelos palestrantes Ana Cláudia Mendonça e Dairton Bassi e 2 cadeiras vazias.
  • Durante toda a discussão, uma cadeira deverá sempre estar vazia.
  • O tema abordado será “Novos Modelos de Gestão de Pessoas”.
  • Os congressistas que quiserem participar da discussão deverão sentar-se em uma cadeira vazia. Quando a última cadeira for ocupada, um dos participantes deixa voluntariamente a discussão, mantendo sempre uma cadeira vazia, tornando possível que os outros participantes entrem na discussão a qualquer momento.
  • Quem deixará uma cadeira? Qualquer um dos 4 participantes! Isso mesmo, um dos palestrantes poderá, temporariamente, ceder espaço para que os congressistas debatam o assunto entre si, retornando posteriormente ao palco!

Sobre os palestrantes:

Ana Cláudia Mendonça é facilitadora da metodologia Learning 3.0, coordenadora de Educação e Desenvolvimento do Tribunal Superior Eleitoral, tendo atuado na área de Governança de TI e ocupado cargos de liderança em Gestão de Pessoas no Tribunal Superior do Trabalho, Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Conselho da Justiça do Trabalho e Ministério Público Federal. Sócia da ARGOS Educação Executiva. Palestrante e Instrutora de cursos voltados para o Desenvolvimento Humano, Liderança, Gestão de Pessoas e Carreira. Professora convidada do IBMEC e da Escola Nacional da Magistratura do Trabalho – ENAMAT.

Diretora da ABRH-DF e Coordenadora do Prêmio Ser Humano/DF. Mestranda em Governança, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e MBA em Psicologia Positiva, Psicóloga, Master Coach de Carreira.

Dairton Bassi é fundador e CEO do Agile Trends. Coautor do livro “Métodos Ágeis para Desenvolvimento de Software” e cofundador da Agile Alliance Brazil. É um dos pioneiros na implantação de métodos ágeis no Brasil, envolvido com o tema desde 2003. Mentor em programas de inovação da Startup Farm e IBM. Professor da FGV Management. Atuou como agile coach, consultor, gerente de produtos e CTO. Mestre e Bacharel em Ciência da Computação pela USP com especialidade na área de Engenharia de Software e Metodologias Ágeis. Estudou empreendedorismo no Babson College, possui MBA em Gestão Estratégica pela FGV e mais de 15 anos de experiência na Indústria de Software.

O que você está esperando? Corra e faça sua inscrição!