Fishbowl: Usando Framework Cynefin para definir abordagem de gestão de projetos

88

Conteúdo

Em um cenário cada vez mais complexo, o denominado “mundo VUCA”, escolher qual metodologia utilizar para gerenciar um projeto é sempre um tema delicado: cascata, ágil, híbrido… Seguir o Guia PMBOK, o SCRUM, o Kanban… Polêmica à vista!

Os palestrantes Vitor Massari e Gino Terentim abordarão como o Framework Cynefin pode ser usado para entender a categoria do seu problema e, diante da categorização, definir qual a melhor abordagem a ser utilizada!

E você poderá participar, contribuindo para enriquecer ainda mais o debate! O seu lugar estará reservado no palco! Você terá a oportunidade de interagir com os palestrantes, com os outros congressistas e compartilhar seu conhecimento!

Sobre os palestrantes

Vitor Massari é Sócio-Diretor e Especialista em Agile/Lean da Hiflex Consultoria, possui mais de 18 anos de experiência em projetos de inovação. Atualmente ajuda organizações de pequeno, médio e grande porte a darem passos rumo à agilidade em projetos, tais como Whirlpool Corporation, Kroton Educacional, Grupo Martins, Tecban, Telemont, Brasilprev, Locaweb, Orizon, entre outras.

Gino Terentim é Consultor de Organização e Estratégia na Superintendência de Inteligência Corporativa e Estratégia da CAIXA Econômica Federal; Doutorando pela Université de Bordeaux, com MBE em Economia Brasileira pela FEA/USP e MBA em Gerenciamento de Projetos pela ESALQ/USP. Possui amplo conhecimento em Lean, Agile, Planejamento Estratégico, Gerenciamento de Portfólios, Programas e Projetos. É graduado no programa PMO Master Class 2017.

Como funcionará o Fishbowl?

  • O Fishbowl será iniciado com 4 cadeiras sendo 2 ocupadas pelos palestrantes Vitor Massari e Gino Terentim e 2 cadeiras vazias.
  • Durante toda a discussão, uma cadeira deverá sempre estar vazia.
  • O tema abordado será “Usando Framework Cynefin para definir abordagem de gestão de projetos”.
  • Os congressistas que quiserem participar da discussão deverão sentar-se em uma cadeira vazia. Quando a última cadeira for ocupada, um dos participantes deixa voluntariamente a discussão, mantendo sempre uma cadeira vazia para que seja possível que os outros participantes entrem na discussão a qualquer momento.
  • Quem deixará uma cadeira? Qualquer um dos 4 participantes! Isso mesmo, um dos palestrantes poderá, temporariamente, ceder espaço para que os congressistas debatam o assunto entre si, retornando posteriormente ao palco!