Painel: Gestão de Equipes na Era da Transformação Digital

102

Painel de Discussão: “Gestão de Equipes na Era da Transformação Digital”

Com a era da transformação digital, a tecnologia está cada vez mais presente nas organizações mudando a maneira como estas se relacionam com seus clientes e funcionários.

E como toda mudança traz novos desafios, o #13CGP convidou as palestrantes Beatriz Benezra, Amyris Fernandez e Fabiana Bigão junto com a mediadora Hélica Arruda para discutir o tema “Gestão de Equipes na Era da Transformação Digital”, os desafios e como podemos atuar para que a equipe esteja inserida e motivada nessa transformação.

Amyris Fernandez é Sócia-Diretora da Knowledge Brokers, empresa de Design Thinking, inovação e design da Mirante.me, escola de reeducação comportamental focada nos requisitos para sobreviver às mudanças no Século XXI. É professora da FGV e da Digital House. Doutora em Comunicação Social pela Universidade Metodista – SBC, tendo realizado parte de sua pesquisa com Bolsa Sanduíche CAPES no Centro de Pesquisas de Games no ITU, Dinamarca. É Mestre em Comércio Eletrônico pelo Rochester Institute of Technology. Tem uma longa trajetória profissional pontuada por muitos gerenciamentos de projetos.

Beatriz Benezra é Mestranda em Ciência de Dados, MBA em Gestão de Projetos, HCMP (Human Change Management Professional), Green Belt (Lean-SixSigma). Atua como Estrategista em Gestão do Conhecimento e Inovação e com Projetos de Tecnologia Digital. Desenvolveu sua carreira em grandes corporações como Master Foods, Dell e Hewlett Packard Brazil. Diretora da Beatriz Dehtear Knowledge Management, empresa de consultoria e capacitação.

Fabiana Bigão é Doutora em Ciência da Informação (UFMG), com foco em educação a distância e gamificação. Mestre e graduada em Ciência da Computação (UFMG). Foi diretora do Project Management Institute – PMI-MG (2015). Desde 2006, como diretora da Accretio (www.accretio.com.br), atua em consultorias e treinamentos consultivos, em organizações de diferentes portes e atividades. É diretora de operações da VIDDIA (www.viddia.com.br), edutech que provê serviços de educação on-line. Atua como professora de mestrado, MBAs e pós-graduação em diversas instituições de ensino, com destaque para Fundação Dom Cabral e Ibmec. Até o momento já atendeu a dezenas de empresas, mais de 8 mil alunos / clientes ao longo de 15 anos e cerca de 30 mil horas de experiência em projetos. É autora do livro Gerenciamento de Projetos Fora da Caixa: Fique com o que é relevante.

Hélica Arruda é Master CoachPós Graduada em Gestão de Pessoas com Coaching. Formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching – IBC, certificada internacionalmente por Behavioral Coaching Institute (BCI), International Association of Coaching (IAC), European Coaching Association (ECA), Global Coaching Community (GCC). É analista comportamental e através dessa metodologia transformadora está implementando nas empresas a cultura da alta produtividade, gestão de tempo eficiente e desenvolvimento de habilidades e competências obtendo resultados com altos índices de aprovação em comparação com treinamentos tradicionais.

Diretora executiva da empresa Potencial Ativo desenvolvimento humano e treinamentos corporativos, especializada em realizar treinamentos corporativos, workshops, palestras e treinamentos de alto impacto. Possui experiência como Coordenadora e Líder em grandes empresas. Trabalha há mais de 15 anos inspirando, motivando, conduzindo e desenvolvendo pessoas. Especialista em gestão de equipes comerciais, team coaching, capacitação, consultoria, treinamentos em vendas e palestras direcionadas, apoiando líderes, gestores e colaboradores a acelerarem seu potencial atingindo a alta performance e a maximização dos resultados.