Workshop: Projetos na era do Blockchain

391

Facilitadoras: Liliane Tie e Marcela Gonçalves

Aprenda os fundamentos de Blockchain, seus tipos e projetos (corporativos x open source). Participe de diversas dinâmicas (“E se Blockchain fosse um objeto físico?”, “Precisamos de um Blockchain?”, “Plataforma mínima viável (canvas e smart contract)” ) e conheça um case inspirador! Dados de mercado e tendências sobre a maturidade do ecossistema também serão abordados!

Liliane Tie é MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Certificada PMP® pelo PMI, Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Estadual de Londrina. Membro do Grupo de Estudos de Blockchain & Interesse Público do ITS-Rio e IRIS-BH. Aprendiz do Transforming Capitalism Lab Beyond GDP do Presencing Institute.

Consultora de Projetos e Engajamento de Stakeholders, construiu carreira na área de Tecnologia como DBA, Gerente de Projetos de sistemas e Especialista PPM-PMO. Palestrante, curadora e voluntária em eventos de blockchain & futurismo, inovação social e protagonismo feminino. Community Builder e iniciadora da rede Women In Blockchain Brasil, onde facilita o acesso de meninas e mulheres à nova economia e defende a democratização da inclusão digital para a 4ª revolução industrial.

Colabora com movimentos de hack-ativismo cívico e corporativo porque acredita na frase: “Nunca duvide que um pequeno grupo de pessoas conscientes e engajadas possa mudar o mundo. De fato, foi sempre assim que o mundo mudou. (Margaret Mead)”

Marcela Gonçalves possui mais de 15 anos de experiência na liderança de projetos em Inovação, Desenvolvimento de softwares e Planejamento de Negócios nas áreas Industrial, de Gestão e TI. Atuando em empresas de Consultoria, Deloitte, IBM/SIX, E&Y e Atos Origin. Idealizadora da comunidade de práticas Blockchain Brasil Org, Community builder das Women in Blockchain BR, Consórcio Blockchain Brasil BR e Membro do Grupo de Estudos sobre Padronização de Práticas ABNT/ISO-307 e do Grupo de Estudos de Blockchain & Interesse Público do ITS-Rio e IRIS-BH.