Keynote: Ricardo Vargas

Com muita honra anunciamos esse Keynote. Ricardo Vargas foi fundador do PMI-MG e estar de volta, 20 anos depois, para comemorar conosco, é um marco na história do nosso capítulo.

Tema: Futuro do Trabalho e a Carreira em Projetos

Vivemos em um mundo onde mudança e instabilidade é a regra. Nesse bate papo com Ricardo Vargas, os participantes poderão entender os principais desafios do mundo na atualidade e como os projetos estão se tornando o único “modus operandi” capaz de responder a tanta volatilidade. Ele também aborda o que é a nova carreira de projetos, onde termos “gerenciamento” e “projetos” são substituídos por “entregas”, “resultados” e “iniciativas” e o gerente de projetos permeia não só uma profissão, mais uma habilidade de vida.

Mini-currículo

Ricardo Viana Vargas é especialista em gerenciamento de projetos e execução da estratégia. Foi, nos últimos 20 anos, responsável por mais de 80 projetos de grande porte em diversos países, com um portfólio de investimentos gerenciado superior a 20 bilhões de dólares.

É atualmente Diretor Executivo da Brightline™ Initiative, uma coalizão de líderes globais dos setores empresarial, governamental e sem fins lucrativos dedicada a ajudar as organizações a superar a lacuna entre o desenvolvimento e a implementação da estratégia.

Ricardo é cofundador e sócio-gerente do PMOtto.ai um assistente virtual de ponta que visa revolucionar a forma como os usuários gerenciam seus projetos e iniciativas e interagem com o software de gerenciamento de projetos usando chatbots, machine learning e inteligência artificial.

Entre 2012 e 2016, Ricardo foi o primeiro diretor mundial do Grupo de Infraestrutura e Projetos do Escritório de Serviços de Projetos das Nações Unidas (UNOPS).

Vargas é autor de quinze livros sobre gerenciamento de projetos e publica um dos mais relevantes podcasts na área, o 5 Minutes PM Podcast, com mais de 4 milhões de visualizações.