Agiliza GP pelas vítimas das chuvas

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AGILIZA GP

Vem aí a quarta edição da Corrida / Caminhada promovida pelo PMI-MG e dessa vez teremos também o Treinamento Funcional.

Após esse período de chuvas intensas em Belo Horizonte, muitos tiveram os seus bens perdidos, por isso a nossa Ação Social vai ser ajudar as vítimas das chuvas, assim contamos com a colaboração de cada um de vocês.

Segundo a doutoranda em Ciências do Esporte da UFMG, Cristina Carvalho de Melo que, “de acordo com a Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica, 47% das pessoas em idade adulta no Brasil não praticam atividades físicas de forma suficiente. Ou seja, não cumprem a recomendação padrão da Organização Mundial da Saúde de praticar pelo menos duas horas e meia de esforço moderado por semana ou 75 minutos de atividade intensa. Mas por que isso é um problema?

QUALIDADE DE VIDA

A atividade física regular é extremamente importante para a saúde física e mental! Ela é essencial na prevenção e tratamento das doenças crônicas não transmissíveis e transtornos psicológicos, como por exemplo: as doenças cardíacas, os acidentes vasculares cerebrais (AVC), o diabetes, o câncer de mama e o de colo do útero, a depressão, a ansiedade, dentre várias outras…”

Este são alguns do motivos para você participar do nosso AGILIZA GP.

Além disso, a ação consiste na DOAÇÃO DE ITENS DE LIMPEZA PESSOAL, ÁGUA MINERAL, FRALDAS PARA CIRANÇAS E ADULTOS, TOALHAS  E ROUPAS DE CAMA EM BOM ESTADO.

Destinaremos as doações a entidades carentesVocês poderão acompanhar o destino dessas doações posteriormente em nossas redes sociais (@pmimgchapter).

O PARTICIPANTE RECEBERÁ UMA PULSEIRA DE IDENTIFICAÇÃO que será trocada no dia do evento, pelo comprovante da inscrição efetuada no site do Sympla.

A pulseira servirá para identificação dos participantes e garantirá direito a hidratação durante o evento.

E ainda temos uma novidade! Este ano criamos o nosso Clube de Corrida e Caminhada no Strava! O Clube é de todos nós e pode ser usado para postar fotos e rotas dos seus treinos a partir de agora mesmo. Postar é rápido e fácil e você pode carregar seus conteúdos pela web ou pelo celular. É por lá que iremos acompanhar a preparação e a evolução dos participantes desta 4ª Edição, seja você corredor ou caminhante.

Ah, além disso, no dia da prova este será o nosso marcador de tempo oficial. Todos os que finalizarem a prova e fizerem o upload para o Strava automaticamente receberão um relatório personalizado. O relatório inclui um mapa da rota e as estatísticas de desempenho individual. E será também uma ótima lembrança dessa conquista, que pode ser compartilhada com outras pessoas.

Baixe agora mesmo e ingresse no nosso Clube AGILIZA GP – 4ª Corrida e Caminhada PMI MG clicando neste link: https://www.strava.com/clubs/586905

DICAS PARA SE PREPARAR

A primeira dica é: não se precipite, siga seu ritmo. Uma forma importante de se preparar para este evento é você se planejar com antecedência. Roma não foi feita em um dia e nem você deve esperar que seu corpo também seja. Aqui vão algumas dicas para você começar bem.

Se você não possui o hábito de fazer exercícios, está na hora de começar, mas comece leve, devagar, afinal seu corpo precisa se acostumar com o esforço. Ao comer algo, espere pelo menos duas horas antes de começar a correr, afinal você não quer disputar suas forças com a barriga, né? Isso pode lhe causar gases, dores abdominais e até uma corrida, só que para o banheiro. Não se esqueça da água, ela é essencial e ajuda a se manter saudável e hidratado.

Descanso é vital para uma boa prática de exercícios e, o mais importante, não se esqueça do aquecimento, ele lhe prevenirá de dores musculares provenientes do esforço, como câimbras. Utilize um calçado confortável e siga o seu ritmo sempre.

Dicas importantes:

✓ Durma bem na noite anterior – com uma boa noite de sono, o organismo aproveita para fazer as adaptações metabólicas necessárias para você conseguir realizar a prática de exercícios físicos;

✓ Antes da prática de exercícios faça uma refeição leve – assim você não terá problemas gastrointestinais durante os exercícios;

✓ Coloque roupas leves e confortáveis apropriadas para a prática de atividades físicas – assim você não sofrerá com possíveis incômodos durante a prova;

✓ O tênis – não use tênis novo para evitar o desconforto e não correr o risco de adquirir bolhas;

✓ Lembre-se do protetor solar e do boné para se proteger do sol;

✓ Mantenha-se hidratado antes e durante a prática dos exercícios;

✓ Cuidado com o ritmo – controle sua ansiedade e mantenha um ritmo que consiga sustentar durante todo o percurso, conseguindo assim completar a prova com sucesso.

✓ Fique atento aos horários de Largada das corridas e de início do Treinamento Funcional.

 “Exercício é bom não só para os músculos, mas também para a alma e para o coração!

Dia, local e horário:

✓ 15 de Março  (domingo);

✓ Museu de Arte – Lagoa da Pampulha;

✓ 07:30 horas.

OBS: PARTICIPANTES DO TREINAMENTO FUNCIONAL DEVEM LEVAR UMA CANGA OU UMA TOALHA PARA A REALIZAÇÃO DOS EXERCÍCIOS.

Programação:

✓ 07:50h – Atividade de alongamento;

✓ 08:00h – Largada corrida 8km;

✓ 08:10h – Largada corrida 4km;

✓ 08:30h – Início Treinamento Funcional;

✓ 09:30h – Momento de confraternização;

✓ 11:00h – Encerramento.

IMPORTANTE: EM CASO DE CHUVA, O EVENTO SERÁ ADIADO E UMA NOVA DATA SERÁ INFORMADA. NO DIA DO EVENTO, ACOMPANHE O INSTAGRAM DO PMI-MG (@pmimgchapter) PARA EVENTUAL COMUNICADO DE MUDANÇA DE DATA.