Game PMI-MG – Prelúdio

1365

A equipe do GPemForma, em parceria com a Diretoria de Programas, de junho a agosto de 2020, desenvolverá o programa “Game PMI-MG – Prelúdio”! Uma gamificação com objetivo de premiar os 5 filiados mais ativos nos eventos da diretoria. Cada um deles vai ganhar uma cortesia para 15CGPL!

Quer saber o que fazer para ganhar? Basta se inscrever em um dos eventos que acontecerão no período de junho a agosto (Webinar, WomenDay, Meetup Virtual). A participação nos eventos, curtidas e compartilhamento das publicações de divulgação, ouvir os podcasts do GPemForma e responder às pesquisas de satisfação dos eventos dão pontos.

A lista dos maiores pontuadores será divulgada aqui todo mês. A contagem da pontuação e organização do ranking é de responsabilidade da equipe do GPemForma. Então, fique atento, faça suas contas, participe dos eventos e ganhe sua cortesia para o 15º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança! Fácil assim! O regulamento está logo abaixo para você saber todos os detalhes. E em caso de dúvidas, fale conosco: gpemforma@pmimg.org.br.

Registro das ações

Para registrar os PodCasts, é só clicar aqui [https://forms.gle/dpCKRvXFx9j5raxt5].

Para registrar os eventos, é só clicar aqui [https://forms.gle/7UUCtHjRaR6sNL28A].

Preencha os dados e envie para ganhar seus pontos!

Regulamento de benefícios

Preâmbulo

A Diretoria de Programas do PMI-MG tem como objetivo organizar diversos eventos e iniciativas na área de gerenciamento de projetos, assim como incentivar o desenvolvimento de liderança em projetos em Minas Gerais. Para melhorarmos o engajamento dos filiados do capítulo de Minas Gerais nos eventos promovidos pela Diretoria de Programas do capítulo PMI-MG e no 15º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança, a ser realizado em 2020, a equipe GP em Forma, em conjunto com a Diretoria de Programas do PMI-MG, estabeleceu um sistema de distribuição de benefícios para todos aqueles que estejam compromissados com as iniciativas do nosso capítulo.

  • Objetivos

Este documento e seus anexos estabelecem as condições de participação e as regras para obtenção de benefícios ofertados pelo PMI-MG através da participação nos eventos realizados pela Diretoria de Programas do PMI-MG.

  • Programa de Benefícios (“Game PMI-MG – Prelúdio”)
    • O Programa

O “Game PMI-MG – Prelúdio” é um programa no qual os participantes filiados receberão pontos por participar de eventos oferecido pela Diretoria de Programas do PMI-MG e concorrerão a cortesias para o 15º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança conforme pontuação acumulada no período de Junho a Agosto/2020.

  • Participantes

É livre a participação de qualquer filiado ao PMI-MG no programa de benefícios da Diretoria de Programas do PMI-MG.

  • Categorias

Não existe distinção de categorias previstas neste regulamento.

  • Calendário de Eventos

Não haverá calendário fixo de eventos pelo capítulo PMI-MG.

Todo evento programado pela Diretoria de Programas do PMI-MG será divulgado pela equipe de comunicação do PMI-MG através de seus canais de comunicação (website, e-mail e mídias sociais) com o prazo já praticados pela Diretoria.

  • Pontuação do Evento

A pontuação recebida pela participação em cada evento segue a tabela abaixo:

  Atividades em redes sociais
Evento Pontos Faixa 1 Faixa 2 Faixa 3
Woman day (por dia de participação) 5 6 7 8
Webinar e Meetup (por evento) 5 6 7 8
Podcast do GPemForma 3 3 4 5
Responder à pesquisa de satisfação (por pesquisa respondida – em eventos distintos) 1 1 1 2

A pontuação recebida por cada evento será pontuada para todos os filiados que participarem do respectivo evento, conforme os critérios abaixo:

  • Faixa 1: 50 curtidas e/ou compartilhamentos
  • Faixa 2: 100 curtidas e/ou compartilhamentos
  • Faixa 3: 200 curtidas e/ou compartilhamentos

Ou seja, se um evento publicado em redes sociais tiver em seu total, na data de apuração, de 50 a 99 curtidas e/ou compartilhamentos, todos os filiados que participaram desse evento receberão a pontuação equivalente à faixa 1, além da pontuação pela participação do evento. Caso esse mesmo evento tenha entre 100 e 199 curtidas e/ou compartilhamentos, receberão pontuação equivalente à faixa 2.

Por exemplo, supondo que uma filiada participou no mês de junho dos cinco dias do Women day (2 x 5 pontos = 10 pontos) e uma publicação do PMIMG sobre esse evento na data de apuração teve 150 curtidas. No total, essa filiada receberá 10 + 7 = 17 pontos.

Outro exemplo, um filiado em um mês ouviu 2 Podcasts do GPemForma, participou de um webinar e de um meetup do PMIMG e respondeu às pesquisas de satisfação desses dois eventos. Além disso, um dos podcasts atingiu uma marca de 60 curtidas. O filiado terá então pelo podcast (2 x 3) + 3 = 9, pela participação no webinar e meetup 2 x 5 = 10 e pela resposta na pesquisa de satisfação 2 x 1 = 2. O total então seria de 9 + 10 + 2 = 21 pontos.

  • Critérios de desempate

Os critérios que serão utilizados como desempate caso haja participantes com a mesma pontuação no ranking geral, será:

  • Critério 1: participação em maior número de eventos por meio do ingresso solidário
  • Critério 2: tempo de casa como filiado (tempo de filiação)
  • Critério 3: ID mais antigo

Obs: priorização será feita do critério 1 para o critério 3.

  • Coordenação Técnica

A coordenação de cada evento será feita por equipe específica definida pela da Diretoria de Programas, sendo esta responsável pela viabilidade e coordenação de todo o evento.

As equipes a seguir darão apoio à equipe responsável do evento, indicada pela Diretoria de Programas do PMI-MG:

– Equipe de Comunicação do PMI-MG: responsável somente pela divulgação do evento nos diversos canais de comunicação do capítulo (website, e-mail e mídias sociais);

– Equipe GP em Forma: responsável pelo controle de pontos de cada participante e o ranking geral de pontuação do programa de benefícios.

  • Número de participantes por evento

O número de participantes por evento é livre, porém, para casos nos quais existem restrições físicas, jurídicas, regulamentares ou que possam acarretar em risco para a saúde própria e de terceiros, a equipe da Diretoria de Programas responsável poderá restringir o número de participantes no evento.

Caso seja necessário restringir o número de participantes, a quantidade máxima será informada e divulgada pela equipe de comunicação do PMI-MG através de seus canais de comunicação (website, e-mail e mídias sociais) com a antecedência necessária para não prejudicar os filiados.

Não haverá reserva de vagas para filiados, ou seja, a quantidade máxima de participantes será atingida através da ordem de inscrição para o evento.

  • Requisitos para inscrições

Todo filiado que participar de um dos eventos listado no item 3 estará automaticamente inscrito no programa “Game PMI-MG – Prelúdio”.

  • Especificidades de cada evento

Entende-se como especificidades do evento algum requisito que deverá ser cumprido pelo participante (ex.: levar tapete próprio para a prática de yoga ou levar celular para participar de iterações do evento.) ou que será exigido pela equipe da Diretoria de Programas para aprovar a participação no evento (ex.: doação de 1kg de alimento para ajuda a entidades de caridade).

As especificidades de cada evento serão divulgadas através dos informes enviados pela equipe de comunicação do PMI-MG, devendo estas especificidades constarem nas divulgações do evento desde a primeira publicação.

  • Site para inscrição e pagamento

Não há pagamento ou inscrição para o programa “Game PMI-MG – Prelúdio”.

O site para inscrição e pagamento de cada evento será divulgado nas diversas publicações do próprio evento pela equipe de comunicação do PMI-MG através de seus canais de comunicação (website, e-mail e mídias sociais).

As inscrições on-line poderão ser realizadas até a data e hora limite, informados nas comunicações do evento.

Para alguns eventos poderão ser cobradas taxas de inscrição ou ingresso solidário. O pagamento poderá ser feito on-line e estará disponível no ato da inscrição, conforme divulgação do evento.

Registro de Pontuação do Evento

Será divulgado pela equipe de coordenação do programa “Game PMI-MG – Prelúdio” durante a realização do evento, ou a qualquer momento durante a realização do mesmo, um código que deverá ser anotado pela organização do evento. A anotação deste código é de responsabilidade exclusiva da organização.

O registro de pontuação do evento será realizado através de preenchimento de formulário próprio fornecido pela equipe GP em Forma. Neste formulário, irá constar um campo onde deverá ser informado o código do evento, informado anteriormente. A pontuação dos filiados será registrada somente se o formulário e o código do evento forem preenchidos e informados corretamente.

O registro de pontuação será aceito até 24h após a realização do evento e deve ser enviado para a equipe GP em Forma pela coordenação do evento. Salvo para os Podcast que terão aceitação do registro até que o próximo episódio seja divulgado. Após este(s) prazo(s) não serão aceitos novos registros.

A lista com o registro da pontuação de cada filiado estará disponível somente on-line. O endereço on-line que estará disponibilizado o formulário de registro de pontuação do evento será o mesmo em que se encontram as informações deste regulamento. A atualização da pontuação será divulgada pela equipe de comunicação do PMI-MG através de seus canais de comunicação (website, e-mail e mídias sociais) no início de cada mês.

  • Período de Acumulação de Pontos

O período de acumulação de pontos será realizado entre os dias 01 de Junho a 31 de Agosto de 2020.

  • Consulta sobre a Pontuação Acumulada

A pontuação total distribuída ao longo do ano e o ranking geral de pontos do programa de benefício será disponibilizado no website do PMI-MG e atualizado mensalmente. O participante será o único responsável por acompanhar os pontos acumulados por ele ao longo do ano.

Pleitos

O participante filiado deverá comunicar formalmente à Diretoria de Programa do PMI-MG, através de e-mail, caso o participante entenda que haja divergência entre os pontos oficialmente cadastrados no sistema PMI-MG e a contagem realizada pelo participante. A equipe GP em Forma irá verificar o pleito recebido e terá até 10 dias úteis para tratar a questão e oficializar a posição do PMI-MG junto ao participante.

Benefício

Para o ano de 2020, o programa “Game PMI-MG – Prelúdio” será finalizado em 31 de agosto, assim, os cinco primeiros colocados no ranking geral divulgado após essa data serão beneficiados com uma cortesia para o 15º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança do PMI-MG. A responsabilidade do resgate da cortesia do congresso é do filiado, tendo um prazo de 30 dias para resgatá-lo, sendo pessoal e intransferível. Caso algum dos premiados não façam o resgate das cortesias por qualquer motivo, as mesmas não serão disponibilizadas para os próximos na listagem do ranking geral.

Prazo de Validade

O presente regulamento iniciará na data de sua assinatura, tendo vigência até 31 de Agosto de 2020, podendo ser extinto a qualquer momento por decisão exclusiva do PMI-MG, desde que comunicado por escrito e com antecedência de 30 dias a todos os participantes, além de ser amplamente divulgado através dos canais de comunicação do PMI-MG.

              Moisés Luna Brandão                                                                    Leandro Pinheiro Cintra

               Presidente PMI-MG                                                                   Diretor de Programas PMI-MG

Belo Horizonte, 01 de junho de 2020