I Painel Gerenciamento de Projetos & Sustentabilidade

1799
sustentabilidade

I Painel Gerenciamento de Projetos & Sustentabilidade – Você já reparou como está o tempo hoje? Notou alguma mudança na temperatura? No ciclo das chuvas ou estações do ano? Não?! Está se perguntando o que isso tudo tem a ver com gerenciamento de projetos? É exatamente esse debate que queremos fomentar na nossa comunidade de gerenciamento de projetos no nosso primeiro Painel!

Sobre o evento

Preparamos um evento especial com o tema “Gerenciamento de Projetos e Sustentabilidade”, convidamos a Nivea Lopes, engenheira ambiental, especialista em gestão de projetos e mestre na área de recursos hídricos para mediar o painel de debate com três especialistas e temas na área de sustentabilidade e gestão de projetos.

Saiba mais sobre os palestrantes

Daniel Minegatti é doutor em Engenharia Hidráulica e Sanitária pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo – USP. Possui mestrado em Tecnologia de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPPE/UFRJ. E é graduado em Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Viçosa – UFV. Atualmente é Diretor/Fundador da empresa MMA Consultoria Ambiental e Sócio proprietário da startup Gayatri Soluções Ambientais. Ele irá falar sobre os principais desafios enfrentados na gestão estratégica dos recursos hídricos. projetos, gestão e análise econômica relacionados a recursos hídricos.

Para apresentar um estudo de caso sobre soluções tecnológicas capazes de promover impacto positivo na economia de baixo carbono, convidamos a Ana Calçado, diretora presidente da Wylinka, com experiência e atuações diversas em programas de empreendedorismo e desenvolvimento de ecossistemas como SEED e de transferência de tecnologia para instituições como FIOCRUZ, UFRJ, REDE NAMOR, entre outras. Ana também é mestre em Ciências de Alimentos pela UFMG, com pós-graduação em gestão de negócios pela FDC, Fundação Dom Cabral, e em Inovação pelo MIT, Massachusetts Institute of Tecnology. O projeto que apresentará teve como objetivo mapear soluções de base científica e tecnológica em desenvolvimento no Brasil voltadas para desafios relacionados à economia de baixo carbono e da mudança climática. O outro objetivo foi gerar diretrizes para o sucesso de desenvolvimento e aplicação destas soluções.

Já a conversa sobre aplicação das técnicas de Gestão de Projetos como instrumento facilitador no desenvolvimento de projetos ambientais ficará por conta de Thiago Campos. Ele tem graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Lavras (UFLA) e é mestre em Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Trabalha na Agência Peixe Vivo há oito anos, de 2012 até março de 2019 foi assessor técnico e ocupa, desde 2019, o cargo de Gerente de Projetos.

Game PMI-MG – Prelúdio

Esse evento faz parte do ‘Game PMI-MG – Prelúdio’. Ou seja, participando do evento, curtindo as postagens nas redes sociais e respondendo à pesquisa (se houver), você concorre a um super prêmio!

Para pontuar é muito fácil: Após o evento, acesse o link (https://forms.gle/7UUCtHjRaR6sNL28A), preencha os dados e envie para ganhar seus pontos!

Serviço

Data: 03/09/2020

Horário: 19h – 20h30

Faça a sua inscrição!