Você conhece os conceitos necessários para uma gestão ágil de times e projetos?

235

Quando falamos em gestão ágil de equipe e projetos, estamos falando sobre gerenciamento de projetos baseados em times pequenos e auto-organizados, com forte visibilidade, adaptação e um processo de desenvolvimento interativo-incremental com foco na entrega do melhor valor ao negócio, no menor tempo possível. A transferência de alçada aos membros de cada equipe os autorizam a tomar as decisões internas necessárias que viabilizem seu melhor trabalho e valor.

Assim, existem vários conceitos que precisam ser trabalhados para que esse modelo possa funcionar junto a sua equipe:

  • Autodesenvolvimento: pensamento sistêmico, mindset, propósito, inteligência emocional, atenção plena, valores e perfil comportamental.
  • Desenvolvimento de pessoas: feedback, motivação, gerenciamento de tempo, coaching, personal charter.
  • Desenvolvimento de time: times de alto desempenho, delegação, confiança, conflitos, competências, avaliação de desempenho, sistemas de reconhecimento, team charter.
  • Alinhamento organizacional: propósito, alinhamento e autonomia, estratégia e rotina diária, comando de missão.
  • Melhoria contínua: cultura e transformação organizacional, melhoria contínua incremental e radical, aprendizagem emergente.
  • Gerenciamento de mudanças: modelos de gestão de mudanças (PDCA, ADKAR, Curva de Adoção de inovação, Five Is), Lean Startup.
  • Entrega de valor: método Kanban.

Por isso, o PMI-MG promoverá um treinamento prático baseado em várias dinâmicas, com aprendizado colaborativo e emergente, dando uma visão abrangente sobre autodesenvolvimento, desenvolvimento de pessoas, times e organização.

Vai ficar fora dessa? Inscreva-se!

Quero aplicar métodos ágeis na minha equipe