Você tem medo de falar em público?

410

Você tem medo de falar em público? Você se “trava” ao fazer uma apresentação? Tem dificuldade em expor suas ideias frente a uma plateia?

De acordo com a revista Exame, um estudo de 2015 do jornal britânico Sunday Times indica que o “receio de falar em público” é o maior medo de 41% dos entrevistados, onde foram ouvidas 3 mil pessoas no Reino Unido, ficando à frente do temor de conviver com problemas financeiros (22%) e medo de doenças e da morte (19%).

De acordo com o portal UOL, o medo de falar em público é a causa maior da dificuldade que as pessoas têm para se apresentar diante de uma platéia, mas não é o maior defeito de quem se apresenta em público. Lógico que o medo acaba acarretando inúmeros problemas de comunicação. Por causa dele algumas pessoas falam baixo ou alto demais, ficam artificiais, agressivas, desarticuladas, aceleram a fala, ou diminuem até permanecer numa irritante monotonia, enfim sentem-se desconfortáveis e incompetentes para falar diante de um grupo de ouvintes.

Todas essas referências mostram como aprender a falar em público é essencial para que o gerente de projeto consiga se comunicar melhor com seus stakeholders. Descubra, então, como um treinamento de oratóriapode ajudar você a ser um melhor comunicador, não perdendo a oportunidade de trabalhar sua comunicação interpessoal!

Por isso, o PMI-MG promove a toda sua comunidade o WORKSHOP DE ORATÓRIA PARA GERENTES DE PROJETOS.  O workshop acontecerá nos dias 16 e 18/04/2018 de 18:30 às 22:30.
Não perca essa chance.

Quero aprender a falar melhor em público