Comunicação Não Violenta – Criando Times Ágeis de Alta Performance

O Encontro Técnico Mensal de Maio/2019 vai nos falar sobre resolução de conflitos e como esse é um trabalho para todos nós. Acreditamos que a transparência é a melhor forma de garantir que a comunicação aconteça, e que impedimentos sejam retirados. O que a maior parte das pessoas não sabe é que existe toda uma proposta, um processo sobre o qual podemos nos apoiar para fazer exatamente isso. E isso é a comunicação não violenta.

Palestrante

Petrus Junior Evangelista

Com foco na construção de times eficazes e de alta performance que consigam entregar cada vez mais valor para os clientes de forma sustentável.

Sempre buscando novas formas de construirmos a “coisa certa”, através de técnicas de Design Thinking, jobs to be done, hypothesis driven development ou qualquer outra que aparecer e gerar resultados na prática.

Apoia-se em metodologias ágeis para construir produtos de forma incremental, iterativa e sustentável, e times com propósito, que tenham um ambiente autônomo, seguro, justo, não violento e transparente.

Utilizando técnicas como Management 3.0 e Comunicação Não Violenta para alcançar este fim, com cultura baseada no respeito mútuo dos indivíduos e valorização das múltiplas contribuições que vêm de características únicas e diferentes de cada indivíduo.

  • 10 anos de experiência em gestão de pessoas, incluindo coordenação de equipes técnicas;
  • 8 anos de experiência em Desenvolvimento de Produto (pré-vendas, vendas, gerenciamento de parceiros, gerenciamento de equipes, gerenciamento de roadmap);
  • Diretamente envolvido no desenvolvimento, evolução e venda de soluções de ERP para mais de 2000 clientes de pequeno, médio e grande porte com desempenho sólido e consistente em apoio a vendas e funções de pré-vendas, com forte crescimento de receita e ampliação do mercado;
  • Forte conhecimento técnico em desenvolvimento mobile, web e micro serviços;
  • Forte conhecimento empírico de Metodologias Ágeis, Lean Thinking, Design Thinking, Management 3.0 e Comunicação não Violenta.
  • Completa familiaridade com os processos, ferramentas e métricas de Excelência de Vendas e foco no Cliente, como Precisão de Previsão, Taxa de Conversão, Cobertura de Conta, Market Share, Velocidade de Pipeline, Mix de Receita e Mix de Atividades;
  • Experiência com as indústrias de Construção / Energia / Óleo & Gás atendendo grandes clientes.

Serviço

Data: 28/05/2019

Horário:

18:30 – 19:00 – Credenciamento / Coffee

19:00 – 20:30 – Apresentação

Link:     https://www.sympla.com.br/evento-tecnico-mensal—maio2019__530014

Local do evento: FGV BH, Av. Prudente de Morais, 444, Cidade Jardim – Belo Horizonte/MG