Otimização de prazos e equipes com a técnica da Linha de Balanço

O webinar de abril de 2019 acontecerá no próximo dia 22, às 20h, e vai abordar a técnica da Linha de Balanço que possibilita a análise dos fluxos de trabalhos e de equipes em um ambiente de projetos com entregas fracionadas como trechos, subsistemas e pavimentos. Mais conhecida em projetos de engenharia é empregada no planejamento de longo prazo. Sua origem remonta ao Sistema Toyota de Produção, sendo uma das técnicas da Mentalidade Enxuta no ambiente de Engenharia.

Através de exemplos práticos e reais, o convidado Alex Amarante, discutirá sua aplicabilidade para vários tipos de projetos.

O Palestrante

Alex Amarante, MSc, PMP

Engenheiro Civil, Mestre em Engenharia de Produção. Project Management Professional e Certificado Internacional em Gerenciamento das Restrições.

Atua há mais de 20 anos com planejamento e controle de projetos de diversas áreas. Desenvolveu a metodologia para aplicação da Linha de Balanço no Ms Project. Coordenador e professor de cursos de MBA em Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento de Obras. Sócio da PLENA Gestão e Capacitação que atua com assessoria em gerenciamento de projetos e obras, e cursos on-line, com mais de 6.000 alunos em 64 países

Autor dos livros:

  1. Planejamento e Controle de Empreendimentos com Ms Project 2007. Ed Ciência Moderna
  2. Soluções em Ms-Project com VBA e Ms-Acsess. Ed. Ciência Moderna
  3. Como Gerenciar os Custos do seu Projeto em 5 Passos: Com Análise do Valor Agregado – Amazon
  4. Gestão da Lucratividade em Projetos: Apresentando o Método Valor FINANCEIRO Agregado do Projeto – Amazon

Assista aqui o webinar com Alex Amarante, no dia 22 de abril de 2019