GAMIFICATION EXPERIENCE: como engajar seu público e otimizar resultados

GAMIFICATION EXPERIENCE: como engajar seu público e otimizar resultados – A gamificação consiste de um conjunto de técnicas que utiliza que utiliza elementos de jogos – como recompensas, progresso, rankings, cooperação, competição e storytelling – em problemas do dia a dia com o objetivo de motivar as pessoas e engajá-las na realização das suas atividades. O poder da gamificação está em incentivar comportamentos para atingir objetivos! Uma pesquisa realizada pela Aon, consultoria em capital humano, com cinco milhões de funcionários em mil empresas de todo o mundo, mostrou que o aumento de 5% no engajamento está diretamente relacionado ao crescimento de 3% do faturamento no ano seguinte.

Este workshop apresentará sobre o que é gamificação, exemplos práticos, a psicologia da motivação, os elementos que fazem parte da gamificação, os perfis de jogadores, a diversão associada a cada um deles e os comportamentos esperados, os passos para se construir um ambiente gamificado e os principais erros, bem como evitá-los.

Facilitadora

Fabiana Bigão É doutora em Ciência da Informação (UFMG), com foco em educação a distância e gamificação. Mestre e graduada em Ciência da Computação (UFMG), foi diretora do Project Management Institute – PMI-MG (2015). Desde 2006, como diretora da Accretio (www.accretio.com.br), atua em consultorias e treinamentos corporativos com foco em gestão de projetos em organizações de diferentes portes e atividades. É diretora de operações da VIDDIA (www.viddia.com.br), edutech especializada em educação corporativa on-line com gamificação.  Atua como professora de mestrado, MBAs e pós-graduação na Fundação Dom Cabral, Ibmec, SKEMA Business School e IGTI. Até o momento já atendeu a dezenas de empresas, mais de 10 mil alunos / clientes ao longo de 15 anos e cerca de 30 mil horas de experiência em projetos. É autora do livro Gerenciamento de Projetos Fora da Caixa: Fique com o que é relevante.

https://www.facebook.com/pmimgchapter/videos/554107578328397/
Assista ao recado da Fabiana Bigão sobre Gamification

PROGRAMAÇÃO:

FAÇA SUA INSCRIÇÃO!

Data: 13 de abril de 2019

08:00 até 08:30 – Credenciamento

08:30 até 12:30 – Workshop [Parte 1]

12:30 até 13:30 – Almoço

13:30 até 17:30 – Workshop [Parte 2]

* Nos períodos da manhã e tarde haverá pausas para os coffee breaks. Período à combinar entre a turma e a

LOCAL:

A definir

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

– O pagamento da sua inscrição deverá ser realizado antecipadamente. Sua inscrição só estará confirmada após a realização do débito (prefira por pagamento via cartão para obter a confirmação imediata). Comprovantes de meia entrada deverão ser apresentados no dia do evento.

– Filiados do PMI-MG devem obrigatoriamente informar o número do PMI-ID na inscrição do evento para validação dos dados. Inscrições de filiados que não possuírem o PMI-ID validado serão canceladas.

– Lembre-se de levar o Voucher/Ticket (arquivo PDF que possui o código de barras QRCode) que será emitido pelo sistema. Ele é o comprovante da sua inscrição para entrada no dia do evento e poderá ser apresentado no formato impresso, no celular ou aplicativo do Sympla.

– Não haverá pagamento no local do evento. Caso haja cancelamento da inscrição, não será feito devolução do valor ou transferência para terceiros.

– Envie suas dúvidas, reclamações e sugestões para: certificacao@pmimg.org.br 

Faça sua inscrição!