Gerenciando o Capital Humano no Século XXI

396

A mudança é uma constante em nossas vidas, tudo muda o tempo todo. Atualmente as organizações também passam por sucessivas transformações, provocando uma contínua reflexão sobre as metodologias de gestão objetivadas no reposicionamento e readequação à nova realidade.

No Século XXI, o capital humano é um dos fatores preponderantes para a manutenção e evolução das organizações. Estamos numa era de conexão, autonomia, flexibilidade, compartilhamento, uso expressivo da tecnologia e principalmente, trabalho com significado e propósito. E é nesse contexto que as organizações estão recriando seus ambientes de negócio para cada vez mais potencializar esse aspecto humano.

É essencial repensar e idealizar o novo, porém em muitos casos esse processo permanece ocorrendo linearmente pela ausência de uma ruptura efetiva. Ainda existem organizações que continuam propondo soluções similares às do passado, o que termina por levar a subutilização do capital humano.

Na prática, uma das principais mudanças geradas pela revolução digital é exatamente a transformação que começa pelas pessoas, o que leva a liderança e suas equipes a assumirem uma mentalidade exponencial para atuarem em meio aos ambientes cada vez mais disruptivos.

O que você está esperando para se adaptar a essas necessidades gerenciais?

Por isso, te convido a participar do próximo Evento Técnico Mensal do PMI-MG que acontecerá no dia 25/04/2018 às 18:30 na FGV – Fundação Getulio Vargas na Av. Prudente de Morais, 444, Cidade Jardim.

Quero saber como gerenciar o capital humano