Com a palavra, o Diretor de Programas do PMI-MG

11 palestras, 3 keynotes, 3 fishbowls, 2 painéis de discussão, 20 artigos apresentados e 507 inscritos. Não cabia mais ninguém no auditório principal e nas 3 salas do Hotel Mercure Lourdes. Lotação esgotada!
A aposta era na reformulação do formato já tradicional do congresso anual de gerenciamento de projetos do PMI-MG.
E deu certo!
O evento foi incrível em todos os aspectos. Dois dias marcantes, com muita troca de experiência, networking, dinamismo, sem contudo perder sua essência. O público começou a sentir a mudança logo de cara com uma dinâmica divertida para esquentar os motores e fazer networking. Mais de 450 pessoas montaram um quebra cabeça gigante com um desafio.
E nos momentos que se seguiram, mais novidades. Os participantes puderam participar ativamente das palestras, até se juntaram aos palestrantes por alguns minutos nos 3 fishbowls. Assistiram a painéis de discussão acalorados e puderam obter aconselhamentos de carreira e pessoais através dos Coach Talks que aconteceram durante todo o evento. Com tanta procura foram necessários abrir novos espaços na grade. Novamente, sucesso total.
Os parceiros do evento puderam também dar seus recados, trazendo palestras curtas sobre seus produtos e serviços no mini auditório do espaço empresarial. Teve até um treinamento de oratória para o público do evento.
E havia espaço também para mesas de discussão onde os congressistas puderam discutir temas abertos, juntamente com alguns palestrantes, no Open Space.
E como o público acadêmico não podia ficar de fora, foi criado um espaço exclusivo, com a apresentação de 20 artigos, que farão parte dos anais do congresso.
O encerramento do congresso foi emocionante. Apresentando o case de um projeto social de doação de sangue que mobilizou mais de 500 pessoas, ciclistas pedalaram até o palco para mostrar como as técnicas de gerenciamento de projetos podem ser utilizadas para salvar vidas.
Na sequência o Head of Corporate PMO da FCA Latin America, Roberto Gattoni, fez uma reflexão de como técnicas e ferramentas conhecidas de Project, Program e Portfolio Management podem ser utilizadas para obter um balanceamento entre a vida profissional e pessoal.
Um show!
Assim foram os 2 dias do 13º Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG.
Ficou um gostinho de quero mais e ansiedade para o próximo evento.