Um projeto de solidariedade!

207

Um projeto de solidariedade!

Ser voluntário é um ato de amor! Não se doa tempo e esforços em prol de uma causa a menos que se goste realmente do que se faz! É assim, também, no PMI-MG!
Quando o trabalho voluntário é realizar um projeto de levar amor ao próximo, faltam palavras e sobram emoções!
Assim se resume o 1º Passeio Ciclístico do PMI-MG, que teve como tema uma ação solidária de Natal. Um projeto que surgiu inspirado no projeto da campanha Pratique Doar Sangue, apresentado no 13º Congresso de Gerenciamento de Projetos do PMI-MG.
Ao longo de mais de um mês, o PMI-MG promoveu uma campanha de arrecadação de brinquedos. Com ajuda de doações de familiares, amigos, vizinhos e dos inscritos no evento, a meta de arrecadação de brinquedos foi superada!
No último domingo, 16/12/2018, ciclistas e outros voluntários se reuniram em frente à loja Decathlon, parceira do PMI-MG no #13CGP, e partiram rumo à Creche Imaculada Conceição, localizada no Bairro Boa Vista.
Ao longo do trajeto de ida, uma prova do que faz o trabalho voluntário funcionar: o trabalho em equipe e a solidariedade. Em algumas subidas, alguns ciclistas deram, literalmente, um “empurrãozinho” para ajudar as ciclistas que estavam mais cansadas a superar o morro. Uma prova de que juntos podemos ir mais longe!
Ao chegar na creche, emoções à flor da pele! Cerca de 130 crianças em festa, aguardando a chegada das doações! Presentes entregues, muita festa e muita alegria! Todas as crianças puderam ser presenteadas e ainda alguns irmãos e crianças da região, que mesmo não sendo alunos da creche, estavam na porta dela.
Projeto entregue com sucesso! Naqueles que fizeram parte dessa iniciativa, a sensação era unânime: gratidão por terem feito parte de um projeto em que ao doar, se ganha ainda mais. Ganham-se muitos sorrisos, abraços e os corações ficam repletos de alegria!
É preciso agradecer àqueles que tornaram esse projeto realidade:
  • Aos voluntários do PMI-MG;
  • À Flávia, em nome da Creche Imaculada Conceição, por ter aberto a creche ao domingo, mobilizado a equipe de professores e ter convidado as famílias para levarem as crianças;
  • Às famílias, que em um domingo de sol intenso se deslocaram e levaram as crianças;
  • À Decathlon BH, representada pelo Luiz Philippe, Rafael Louredo e Dioclécio;
  • À Polícia Militar de Minas Gerais, representada pelo Sgt. William Martins, pelo apoio e escolta no trajeto;
  • À Rocon Bolos;
  • Ao grupo de ciclistas Alcateia Sem Pressa e demais ciclistas que participaram;
  • A todos que colaboraram com doações e com suas presenças no evento!
Ideia ruim é aquela que não sai do papel. O 1º Passeio Ciclístico do PMI-MG saiu e, em 2019, novos projetos que permitam momentos de convivência entre os filiados, networking e cuidar da saúde acontecerão! E novas ações sociais estarão integradas a esses eventos!
Acompanhe o PMI-MG nas redes sociais e fique por dentro de tudo que acontecerá!
“Coisas boas acontecem quando você se envolve com o PMI-MG”!
#pmimg #pmimgSolidario #pmimg20anos #AgilizaGP