Registro de PDUs
Participou do #13CGP e deseja reportar os PDUs do evento?
Melhores momentos
Clique nas imagens para ampliar a programação!
Confira, a seguir, os detalhes da programação do #13CGP!
Download das apresentações
Para ter acesso aos arquivos das apresentações do #13CGP, clique nos links a seguir:
Fishbowls:
- Novos modelos de Gestão de Pessoas – Ana Cláudia e Dairton Bassi
- Mundo VUCA: sobrevivendo ao mundo novo?! – Alessandra Alkmim e Juan Bernabó
Keynotes:
- Os desafios da transformação digital: da teoria à prática – André Souza
- Crescimento disruptivo – José Felipe Pedras Carneiro
- Wrap-Up 5P: Personal & Professional Program, Project and Portfolio Management – Roberto Gattoni
Painéis:
- Tendências e práticas emergentes no gerenciamento de projetos – Dairton Bassi, Leonardo Monteiro de Miranda, Guilherme Lima e Rodrigo Neves
Palestras:
- Modelo híbrido de Gestão do Conhecimento e a aprendizagem organizacional para ambientes de projetos – Guilherme Lima
- Implementação, Gestão de PMO e impactos nos resultados – João Barbosa
- Projetos na era do blockchain e os desafios do mundo open source – Liliane Tie
- O pensamento Lean-Agile nos negócios do século XXI – Luiz Cláudio Parzianello
- Case do projeto da Campanha Pratique Doar Sangue – Paula Coelho e Henrique Coelho
- Gestão de projetos no contexto do mercado das startups – Rodrigo de Alvarenga
- Lego Serious Play: uma abordagem poderosa – Sérgio Ricardo do Nascimento
- Entendendo a complexidade e como ela impacta o gerenciamento de projetos – Vitor Massari
Workshops:
- Projetos na Era do Blockchain – Liliane Tie e Marcela Gonçalves
(As demais apresentações não foram disponibilizadas pelos palestrantes)
Evento Científico
O PMI-MG promoveu, em conjunto com o 13º Congresso de Gerenciamento de Projetos, o 1º Evento Científico! Um espaço para apresentação e discussão de artigos científicos voltados à Inovação, Negócio, Conhecimento e Gestão de Projetos.
O evento buscou fomentar o desenvolvimento da pesquisa sobre Projetos, considerando as diferentes abordagens e dimensões de análise, por meio de artigos teórico-empíricos e ensaios teóricos.
Seleção de artigos
Após o encerramento das submissões de artigos no dia 18/06/2018, foi realizada a avaliação dos artigos!
O sistema de avaliação dos artigos submetidos adotado foi double-blind review, que é a principal fase da certificação científica de um artigo, que envolve a avaliação por pares. Essa avaliação é feita por dois examinadores mestres ou doutores, de renomadas instituições de ensino, de forma “cega”, ou seja, da mesma maneira que os pareceristas não sabem quem é o autor do artigo, esse não sabe quem são os pareceristas que avaliarão seu trabalho. Esse sistema oferece transparência e equidade ao processo de avaliação.
A etapa de avaliação dos artigos contou com a coordenação do Programa de Pós-Graduação Strito Sensu em Administração da PUC Minas, que o foi responsável pela condução de todo o processo. Foram avaliados 34 artigos, dos quais 22 foram aprovados.
Programação
Confira como foi a programação do 1º Evento Científico!
Anais
Textos
Patrocinadores
Apoiadores
Plataforma Oficial de Inscrições:
Contato
Se tiver alguma dúvida, entre em contato!
Dúvidas sobre inscrições de Pessoas Físicas: inscricoes@pmimg.org.br
Dúvidas sobre inscrições de Pessoas Jurídicas: comercial@pmimg.org.br
Dúvidas sobre patrocínios: patrocinio@pmimg.org.br
Dúvidas sobre Programação do Congresso ou outros assuntos: congresso@pmimg.org.br
Localização
O 13º Congresso de Gerenciamento de Projetos aconteceu no Centro de Eventos do Hotel Mercure Lourdes, localizado na Av. do Contorno, 7315 – Lourdes – Belo Horizonte/MG.
Confira no mapa abaixo!