Evento Online PMI-MG: Aplicação e benefícios do uso do BIM para a Construção Civil

No dia 17 de setembro, a FF Solutions, representada pelo Renan Carvalho, Especialista Técnico em BIM para Edificações, Engenheiro Civil e com ampla experiência e envolvimento em grandes projetos desenvolvidos com o BIM, teve o prazer em apresentar o webinar “Aplicação e benefícios do uso do BIM para a Construção Civil”, que fez parte da série de eventos “Game PMI-MG – Prelúdio”.

Ao longo do webinar, foi explicado o conceito do BIM – Modelagem de Informação da Construção (Building Information Modeling), como sua aplicação pode ser feita e quais os benefícios do seu uso em projetos de Edificações e Infraestrutura na Construção Civil, tais como permitir que equipes de trabalho colaborem de forma mais eficiente e tenham acessos às informações do projeto durante todo o seu ciclo de vida, permitindo a criação de modelos 3D mais inteligentes, resolução antecipada de problemas e diminuição de custos com a obra. Além disso, a FF Solutions apresentou alguns de seus cases de sucesso com grandes empresas do Brasil que têm transformado seus negócios com o uso do BIM.

Por último, a FF Solutions compartilhou um desconto exclusivo aos participantes, e que pode ser estendido a todos os associados do PMI-MG, para os cursos e treinamentos da FF University (http://ffuniversity.com.br/), plataforma EAD de conteúdo BIM e inovação no setor de AEC. O valor total de desconto é de 20% para TODOS OS CURSOS disponíveis na FF University. É só aplicar o código PMIMGSEMANA20OFF, até o dia 20 de outubro de 2020, aos cursos do seu interesse ao acessar o site da plataforma EAD: https://ffuniversity.com.br/

 SOBRE A FF SOLUTIONS

São 25 anos de inovação e parcerias no mercado de Tecnologia da Informação. Oferecemos soluções inovadoras aos nossos clientes, atuando em parceria com os maiores desenvolvedores de softwares, além de serviços de alto valor agregado, para atender as necessidades dos mercados de Arquitetura, Engenharia, Construção, GIS e Plantas Industriais.

Temos o status de distribuidor Autodesk Gold, sendo também um Centro Autorizado de Treinamentos (ATC®) da Autodesk com especialistas técnicos premiados para elevar a experiência dos profissionais que optam por nossos serviços.

Ao longo dos anos, já são mais de 1300 clientes, mais de 4 mil profissionais capacitados e 17 mil horas em consultorias.