[MEETUP VIRTUAL] Gamificação como ferramenta de apoio ao trabalho remoto

O Meetup Virtual ‘Gamificação como ferramenta de apoio ao trabalho remoto’ vem com a proposta de falar sobre um tema muito em voga atualmente. A gamificação consiste na aplicação de mecânicas de jogos em contextos diferentes de jogos. Ela tem sido amplamente usada em negócios, marketing, ensino e projetos.

Sobre o evento

O objetivo deste Meetup Virtual é justamente reduzir a lacuna de conhecimento em relação a teoria e a aplicação prática de mecânicas da gamificação, especialmente no contexto de gestão remota.

O maior objetivo da gamificação é aumentar a motivação e o engajamento das pessoas envolvidas e, em última instância, aumentar a produtividade prazerosa.

Pesquisas científicas comprovam resultados positivos da aplicação da gamificação no aumento do engajamento de equipes e melhoria de indicadores. O grande desafio da gamificação é a correta aplicação das práticas de modo a trazer resultados positivos para todos.

Saiba mais sobre a palestrante

Fabiana Bigão Silva é doutora em Ciência da Informação (UFMG), com foco em educação à distância e gamificação. Mestre e graduada em Ciência da Computação (UFMG), foi diretora do Project Management Institute – PMI-MG (2015). Desde 2006, como diretora da Accretio (www.accretio.com.br), atua em consultorias e treinamentos corporativos em organizações de diferentes portes e atividades.

É diretora de operações da VIDDIA (www.viddia.com.br), edutech especializada em educação corporativa on-line com gamificação. Atua como professora de mestrado, MBAs e pós-graduação em diversas instituições de ensino, com destaque para Fundação Dom Cabral, Ibmec e SKEMA Business School. Até o momento já atendeu a dezenas de empresas, mais de 10 mil alunos/clientes ao longo de 15 anos e cerca de 30 mil horas de experiência em projetos.

É autora do livro ‘Gerenciamento de Projetos Fora da Caixa: Fique com o que é relevante’.

Game PMI-MG – Prelúdio

Esse evento faz parte do ‘Game PMI-MG – Prelúdio’. Ou seja, participando do evento, curtindo as postagens nas redes sociais e respondendo à pesquisa (se houver), você concorre a um ingresso para assistir DE GRAÇA ao 15CGPL.

Para pontuar é muito fácil: Após o evento, acesse o link (https://forms.gle/7UUCtHjRaR6sNL28A), preencha os dados e envie para ganhar seus pontos!

Serviço

Data: 08 de julho

Horário: 20h – 21h15

Local: Link da transmissão do webinar disponível na aba “meus ingressos” no site Sympla, sala virtual disponível 15 min antes do evento.

Plataforma de acesso

O link para a transmissão do webinar estará disponível SOMENTE na aba meus ingressos no site da Sympla, porém a sala virtual poderá ser acessada apenas 15 minutos antes do início do webinar;

Para este evento, será necessário instalar o aplicativo do Zoom em seu notebook, pois o acesso via browser não está disponível. Caso você ainda não tenha instalado, na hora de entrar na sala virtual será perguntado se quer baixar e instalar. Clique em ‘Sim’ e siga o passo a passo de instalação do Zoom.

Conecte-se ao evento com 10 minutinhos de antecedência e aproveite!

OBS.: Ao realizar o acesso, você será direcionado para uma sala de espera até o horário de início do evento.