[PAINEL] Gerenciando projetos no contexto de logística internacional

Se você está cansado de só ouvir falar de gestão de projetos em engenharia ou TI, você não pode perder o próximo evento!

Sobre o evento

Com o tema I Painel de Gerenciamento de Projetos & Logística Internacional, teremos a participação Roger Rohlfs que vai falar sobre “Aeroporto Industrial e sua projeção na gestão de processos logísticos de importação e exportação”. Mostrando a visão da gestão de processos logísticos na instalação de uma indústria que necessita de insumos importados para consumo no mercado interno e na conquista de novos mercados para exportação.

E também Catarina Rebouças, com o tema “Melhores práticas de gerenciamento de risco para projetos de logística internacional”. Segundo ela, um fator crítico para o sucesso de uma empresa ao lidar com conformidade e segurança é o desenvolvimento de um projeto específico para atender às nuances e necessidades de sua cadeia de logística internacional, gerenciando adequadamente os riscos que a envolvem. Isso ocorrerá quando a empresa fizer uma abordagem sistemática desse tema, através de projeto baseado nas melhores práticas que abordaremos.

Com a mediação de Alexandre Miserani, um especialista na área que possui experiência de mercado em indústrias de grande porte por 15 anos e experiência acadêmica de mais de 25 anos. Ele teve sua dissertação de mestrado transformada em livro, onde apresenta um estudo sobre o Comércio Eletrônico e as Exportações de Minas Gerais.

Saiba mais sobre os palestrantes

Roger Rohlfs é Graduado em Administração de empresas com especialização em Comércio Exterior pela FCG UNA; possui Pós-graduação em International Business and Financing pela New York University.

É CEO da Armholding (Arminter Comercio Exterior, Imexserv, Armlog USA e Imextrading USA), Presidente da CODACA MG (Associação das Empresas Comissarias e Agentes de Carga de MG) e Conselheiro da Alianca Procomex.

Catarina Rebouças atualmente ministra palestras, treinamentos e desenvolve projetos de consultoria em Supply Chain, especialmente em Comércio Exterior e Logística Internacional. Atuou por 20 anos em empresas nacionais e multinacionais no Brasil e exterior. Exerceu cargos de Diretora de Supply Chain para  Brasil & Cone Sul, Gerente de Supply Chain e Gerente de Operações  para empresas de manufatura em engenharia, agroquímicos e  químicos (Emerson, Metso, UPL, Millennium, Mucambo, etc).

Possui MBA em Comércio Internacional, MBA em Gestão Empresarial,  Graduação em Administração – 2003, e formação em Lean, Six Sigma e Auditoria Interna.

O Prof. Alexandre Miserani é graduado em Administração Habilitação em Comércio Exterior pela Faculdade UNA de Ciências Gerenciais Graduado em Direito pela Faculdade Milton Campos. MBA em Gestão Estratégica de Negócios. Pós Graduação Lato Sensu em Educação a Distância. Pós Graduação Lato Sensu em Comércio Exterior. Pós Graduação Lato Sensu em Metodologia do Ensino Superior. Mestre em Engenharia da Produção.

Foi coordenador de cursos de bacharelado e tecnológicos, coordenação de pós graduação, membro de Comitê de ética em pesquisa, membro de Conselho de Superior de Ensino e Pesquisa, avaliador do MEC para cursos de Administração e tecnológicos, tendo participado de comissões especiais do MEC, como comissões de avaliação do ENADE, comissão de concessão de financiamentos do BNDES para Instituições de ensino, avaliador para cursos de Administração e Tecnológicos do Conselho Estadual de Educação, dentre outras.

Consultor do PNUD-ONU no projeto Siderurgia Sustentável através da JMendo Consultoria. Foi um dos integrantes para confecção dos Catálogos Nacionais dos cursos Tecnológicos e Catálogo Nacional dos cursos Técnicos. Conselheiro do CRA-MG – Conselho Regional de Administração de Minas Gerais 2019-2022. Foi apresentador e editor do programa Comex em Debate, na TVC -canal 13, durante dois anos. Promoveu a primeira feira realizada por uma Universidade brasileira na China, a Brazil-China Trade Fair em Shanghai na China, onde foram expostos produtos de setores estratégicos de Minas Gerais.

Serviço

Data: 28/11/2020

Horário: 10h – 11h15

Inscreva-se!

Link Sympla: https://www.sympla.com.br/painel-de-gerenciamento-de-projetos-e-logistica-internacional__1055691