Conselho Consultivo

Carlos Roberto Oliveira Silva Júnior

Carlos Silva Júnior é especialista em Transformação Digital e Ágil, Business Agility Strategist, atua na área de TI e Negócios há 24 anos e possui sólida experiência em gestão de projetos de tecnologia e inovação, tendo atuado em grandes empresas de vários portes e segmentos.

Mestrando em Gestão de Recursos Humanos e Comportamentos Organizacionais pela faculdade de Coimbra em Portugal, apoia empresas em seus desafios de melhoria de processos, definição estratégica e propósito com objetivo de alcançar alta produtividade em suas atividades e melhores resultados na entrega de valor a seus clientes.

Possui várias certificações na área de gestão de projetos, tais como: PMP®, PMI-ACP®, CDAP, CDA, PSM, KMP, CSM, CSPO, LEAN INCEPTION, SAFe Agilist, Business Agility Strategist, Certified Agility Healt Radar, PRINCE2 Practitioner e MCTS.

É Professor titular dos cursos de Pós Graduação da PUC Minas, Fundação Dom Cabral e IBMEC.

Fernanda de Oliveira Melo Franco

Fernanda de Oliveira Melo Franco é graduada em Tecnologia em Processamento de Dados, pela UNA, com pós-graduação em Tecnologia da Informação pela FUMEC e MBA pelo IBMEC.

Certificada PMP e filiada ao PMIMG desde 2005, tendo atuado como gestora de projetos na iniciativa privada e pública. Foi voluntária no PMI-MG de 2006 a 2007,onde atuou como Executiva Nomeada da Diretoria de Certificação e Desenvolvimento Profissional.

Fernanda tem doze anos de experiência na área de projetos e trabalha atualmente no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, como gerente de projetos, sendo responsável pela implantação do Processo Judicial Eletrônico.

Iolanda Aguiar Soares Senna

Iolanda Aguiar Soares Senna é pós-graduada em Gestão de Projetos pela FDC e graduada em Administração de Empresas pelo Ibmec MG. Possui 13 anos de experiência na área de TI com Gestão de Projetos, Gestão de Produtos, Gestão de Programas e Portfólios e Modelagem de processos. Como professora, atua há 6 anos em cursos de Pós Graduação em Gestão de Projetos e Gestão Estratégica em TI. É filiada ao PMIMG desde 2009, atuando como voluntária em diversos projetos. Iolanda foi Executiva Nomeada da Diretoria de Filiação e Voluntariado e Diretoria de Comunicação e Publicidade.

Junilson Pereira Souza

Mestre em Engenharia Elétrica (Inteligência Computacional) pela PUCMINAS; Especialista em Engenharia de Software pela UFMG e Engenheiro Eletricista pela PUCMINAS.

PMI Agile Certified Practitioner – PMI-ACP, Project Management Professional – PMP, Certified Scrum Master – CSM, Kanban Coaching Professional – KCP, Kanban Management Professional – KMPI + KMPII.

Mais de 25 anos de experiência com atuações em todo ciclo de vida de desenvolvimento de soluções em funções como analista de requisitos, desenvolvedor, testador e gerente de projetos.

Mais de 25 anos de experiência como professor em cursos de graduação, pós-graduação lato sensu, in company e preparatórios para certificação em instituições como PUCMINAS, UNIBH, UNA, IGTI, IETEC, Pitágoras e Fumec.

Mais de 15 anos de experiência como consultor em melhoria de processos, implementador e avaliador MPS.BR.

Mais de 20 anos como consultor de mudança organizacional e adoção de abordagens ágeis como Kanban, Scrum e Extreme Programming.

Leonardo Loureiro de Carvalho

Obcecado pelo aprendizado e por transformar ideias em entregas! Mais de 20 anos de experiência em tecnologia e gerenciamento de produtos e projetos, tendo sido Product Manager em grandes empresas de softwares educacionais e gestão de marketing. Atualmente Head de Produtos de uma grande corporação que promove transformação digital de forma estratégica para simplificar as operação de seus clientes.

Coordenador do MBA em Gerenciamento Ágil de Projetos e do MBA em Gestão de Negócios de um grande centro universitário e também professor de disciplinas de Gerenciamento de Produtos, Processos e Projetos.

Voluntário ávido, sempre orientado a disseminar conhecimento, atuando há mais de 6 anos no PMI (Project Management Institute), liderando grandes equipes e apoiando a comunidade na disseminação das práticas de gerenciamento de projetos.

Márcio Tibo

Márcio Tibo possui ampla visão das práticas de gestão empresarial e de gerenciamento de projetos, sendo graduado em Engenharia Civil, pela UFMG, com pós-graduação em Engenharia Econômica pelo INEA e em Telecomunicação (MBA Executivo Internacional) pela FGV. Foi Fundador e Presidente do capítulo mineiro do PMI – Project Management Institute -, possui os certificados: PMP – Project Management Professional- e Prince2 – Pratitioner. e é consultor e professor em Gerenciamento de Projetos. Sua experiência profissional é mesclada com atuações na iniciativa privada, com passagem pela Itambé, Banco Agrimisa, Bull, CPM e Fumsoft, e em empresas públicas, como, Prodemge, Prodabel (Presidente) e Prodam (SP). Atualmente, leciona, como professor convidado, em cursos de pós graduação de Gerenciamento de Projetos e, além disso, atua, voluntariamente, nas seguintes entidades : Sucesuminas (Conselheiro Fiscal), PMI MG (Conselheiro Consultivo), Esporte Clube Gunastico (Presidente do Conselho Deliberativo) e Após Prodemge (Diretor Previdenciário).