Executivos Nomeados

FERNANDA ROSADO

Diretoria da presidência

Profissional formada em Turismo pela PUC Minas, com especialização Gestão Estratégica de Pessoas, MBA em Gerenciamento de Projetos pela mesma instituição e certificada em DASM® pelo PMI. Experiência profissional inicial na área de Turismo de Base Comunitária, com atuações voluntárias em ações do Sebrae MG. Após experiências na área de Produção e Organização de Eventos Sociais, idealizou e fundou em 2014 a Bem Simples Formaturas; startup que visava inovação no processo de organização de formaturas e que antecipou soluções imprescindíveis nos dias atuais. Atualmente como Executiva Nomeada da Presidência do PMI MG, compôs a equipe de planejamento e implantação do PMO estratégico no capítulo e atua na carteira de projetos sociais. Além de outras frentes do PMI como voluntária na Diretoria de Filiação e Voluntariado, foi Líder de Conteúdo da organização do XVI CBGPL, líder de voluntários do Brasil do Changemakers Teens do PMI LATAM 2021.

Gilbert Fontes

Diretoria Filiação e Voluntariado

Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Engenheiro de Segurança do Trabalho formado Universidade Federal de Juiz de Fora. Pós graduado em gerenciamento de projetos pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais. Certificado Project Management Professional (PMP) pelo Project Management Institute (PMI). Voluntario no PMI-MG desde 2020. 14 anos de experiencia nas áreas de planejamento, gerenciamento e acompanhamento de obras e projetos.

Roberto Signorini

Vice-Presidência

Roberto Signorini é Engenheiro Mecânico (PUC-MG), com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV e especialização em Engenharia Automotiva pela UFSC.

Com ampla experiência em gestão de projetos atuo com gerenciamento de projetos a mais de 15 anos sendo 12 na indústria automotiva, participando de vários lançamentos importantes desse setor nos últimos anos. Atuei com Gerenciamento de Projetos em empresa de automação industrial, sendo responsável pela manutenção e automação dos processos produtivos e atuei no PMO da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado de Minas Gerais com a responsabilidade da gestão dos projetos e Report para a alta administração. Também atuei na implantação de PMO Estratégico em uma grande empresa.

Entusiasta do Project Management Institute atuo como Voluntário do PMI-MG desde março de 2020 atuei na Diretoria de Filiação e Voluntariado, participando ativamente dos projetos e eventos mais importantes dessa diretoria. Também atuo como Mentor no projeto de Mentoria para alunos de Gerenciamento de Projetos da PUC-MG em parceria com o PMI-MG.

Thaís Dantas Diniz Pimenta

Diretoria de Certificação

Thaís Dantas é graduada em Sistemas de Informação pela PUC-MG, possui MBA em Análise de Negócios e Gestão Ágil de Projetos de Projetos. Atua há mais de 2 anos como gerente de projetos ágeis em empresas do segmento de educação e saúde.

Voluntária do PMI-MG desde 2020 atuando no GPemForma da Diretoria de Programas e também na realização dos workshops da Diretoria de Certificação.

Alysson Ribeiro das Neves

Diretoria de Administração e finanças

Consultor, gestor, professor e palestrante.
Gerente de projetos terceirizado na ANAC pela G4F, para atuação em projeto de adequação da agência à LGPD. Professor de pós-graduação na Unyleya. Professor de graduação na MauáDF. Instrutor na TI Exames, Masterhouse, UniCIT e Sisnema. Especialista em gestão de projetos pela FGV. Graduado em Engenharia Eletrônica e de Telecomunicações pela PUC/MG. Técnico em Eletrônica pela UFMG. 24 anos de diversificada experiência profissional.

3,5 anos de experiência em coordenação de cursos de Graduação e Especialização nas áreas de Gestão de Projetos e Engenharias.
07 anos de experiência Docente em Cursos de Especialização, Graduação e Capacitação Profissional, ministrando disciplinas nas áreas de Gestão de Projetos, Administração e áreas correlatas, Engenharia e TI.
2,2 anos de experiência em gestão de negócios.
10 anos de experiência em gestão e coordenação de projetos.
15 anos em execução de projetos de automação industrial e tecnologia da informação.

Certificados:
- RBC-CDPO (Data Protection Officer) pela Exin - PDPP (Privacy & Data Protection Practitioner) pela Exin
- PDPF (Privacy & Data Protection Foundation) pela Exin
- PDPE (Privacy & Data Protection Essentials) pela Exin
- ISFS (Information Security Foundation based on ISO IEC 27001) pela Exin
- PMP (Project Management Professional) pelo PMI (Project Management Institute)
- PMI-ACP (PMI Agile Certified Practitioner) pelo PMI (Project Management Institute)
- CSPO (Certified Scrum Product Owner) pela Scrum Alliance
- CSM (Certified Scrum Master) pela Scrum Alliance
- PSM I (Professional Scrum Master I) pela Scrum.org
- PRINCE2 Foundation pela Axelos
- PRINCE2 Agile pela Axelos
- AgileSHIFT pela Axelos

Eulália Andrade

Diretoria de Certificação e desenvolvimento profissional

Eulália Andrade é Engenheira de Computação e Especialista em Gerenciamento de Projetos e Gestão de Mudanças. Trabalha com gestão de projetos e gestão de mudanças organizacionais, atuando como consultora em projetos de infraestrutura e implantação de sistemas.

No Capítulo de Minas Gerais no Project Management Institute Brazil Minas Gerais Chapter - PMI/MG, é voluntária desde 2016 pela Diretoria de Certificação e Desenvolvimento Profissional, realizando gestão de projetos educacionais, viabilizando turmas para preparatórios de certificações (PMP, ACP, PBA e RPM), liderança de professores e voluntários, gestão de métodos e processos para execução administrativa dos cursos preparatórios, além da gestão de recursos operacionais. Atuou como Gerente de Projetos da atualização de versão do material do curso preparatório PMP 6ª edição do Guia PMBOK.

Fábio Buritis

Diretoria de Comunicação e Publicidade

Especialista em gestão de produtos com técnicas de gerenciamento de projetos ágeis e tradicionais, com um perfil híbrido e gestão de produtos. digitais Já como Agile Coach, Head de Agilidade, Product Owner, Scrum Master, Gerente de Projetos e outras funções dentro da TI em segmentos de Saúde, Varejo, Engenharia Eletrônica, Radiologia/Saúde, TI, Software House, Telecomunicações e de outros.

Entusiasta ágil tenho como objetivo a mudança de mindset cultural de times e diretorias de empresas de forma colaborativa de acordo com seus OKR's visando a transformação digital e a entrega constante de valor ao cliente com resultados positivos.

Karine Almeida Konarzewski

Diretoria de Filiação e voluntariado

Karine Almeida Konarzewski é graduada em engenharia eletrônica e de telecomunicações (PUC Minas), especializada em gestão de projetos (IETEC) e em gerência de telecomunicações e redes de computadores (FUMEC). Possui certificação PMP® e é voluntária do PMI-MG desde 2018, atuando na primeira edição do Women Day e, posteriormente como coordenadora da equipe de vendas do 14º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança.

Possui 14 anos de experiência em implantação e gestão de projetos, com vivência nos maiores fornecedores de telecomunicações do mercado, como Huawei, Nokia e Siemens. Atua hoje como líder de projetos de telecomunicações na CEMIG.

Breno Gontijo Tavares

Diretoria de Interiorização

Gestor de TIC e de Projetos há 18 anos, atuando na indústria e em empresas de tecnologia . Fez pós-doutorado na Georgia State University na área de Gestão de Riscos e Métodos Ágeis. Doutor e Mestre em Engenharia de Produção, possui pós-graduação nas áreas de Análise de Sistemas, Engenharia de Software e Engenharia de Produção. É graduado em Ciência da Computação e em Administração de Empresas. Possui as certificações PMP, PMI-RMP, PSM, ITIL, COBIT, GREEN IT, SFPC, KIKF, CSFPC e DEPC.

Maria Cristina Ferreira Graciolli

Diretoria de Comunicação e Publicidade

Maria Cristina Ferreira Graciolli, possui formação técnica em Processamento de Dados (1996), graduada em Administração de Empresas (2006), MBA em Gestão Estratégica de Projetos (2011), cursando MBA Gestão de Pessoas (USP/Esalq-1° Sem/2021), certificada em ITL V3, SAM-MS, CSM, SFPC e TKP.

Atua mais de 23 anos em empresas de tecnologia da informação, de diversos seguimentos. Possui mais de 8 anos de experiência como gerente de projetos preditivos e/ou ágeis, em iniciativas estratégicas e/ou comerciais relacionadas aos desenvolvimentos de inovações tecnológicas em produtos e serviços.

Voluntária do PMI-MG desde Janeiro de 2020, como integrante de equipe dos projetos Woman Day PMI-MG (2020), que se tornou um case de sucesso em inscrições e participações em eventos on line. Participou do time de Logística do Congresso, até final de agosto de 2020. Atualmente é Executiva Nomeada pela Diretoria de Comunicação 2021, atua como Scrum Master da Produção e Publicação 2021 e GP do projeto "Treinamentos Internos- Academia PMI-MG 2021".

Giuliano Venturoso Simão

Graduado em Engenharia Eletrônica com MBA em Gestão. Entusiasta de tecnologia. 15+ anos de experiência em gestão de projetos. 5+ anos de experiência como líder de PMO. Difusor de práticas ágeis.