Keynote: José Finocchio Junior

Tema: O Futuro do Gerenciamento de Projetos? Tendências Tecnológicas

Quando nos deparamos com as novas tendências como a gestão por fluxo e as tecnologias emergentes (Industria 4.0, Blockchain, IoT, Inteligência artificial, mídias sociais, internet e rede pervasivas) nos questionamos qual o futuro do gerenciamento de projetos.

José Finocchio abordará no 14º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança do PMI-MG, como essas novas tendências moldam o novo gerenciamento de projetos e quais as perspectivas.

Mini Currículo

José Finocchio Junior é consultor, autor e professor sobre os temas projetos, programas e portfólio.

É o criador da metodologia PM Canvas, disponibilizada gratuitamente para empresas e universidades (licença creative commons), tendo conquistado grande adesão nacional. Conquistou o prêmio Professional Award do PMI americano. Autor de livros e artigos, seu livro Project Model Canvas: Gerenciamento de Projetos sem Burocracia é um best-seller na área de gestão.

Com a metodologia Takt PM, o Professor Finocchio tem conseguido levar os princípios e benefícios das metodologias de gerenciamento ágil de projetos para o ambiente corporativo.
Mestre em engenharia pela Escola Politécnica da USP, possui MBA em finanças pela FEA-USP, Pós-graduação na FGV-EAESP, certificações PMP, PMI-SP, PMI-RMP, PMI-ACP. Professor nos MBA’s da FIA-USP e FGV