Palestrante: José Fernando Pereira Jr – MBA, PMP, PMI-PBA, PMI-RMP e PMI-SP
Realizado em: 25 de Junho de 2018
[responsive_youtube asKWrjzLaU0]
O status report é um documento que permite, de forma simples, informar a situação do projeto para os stakeholders, enfatizando pontos de atenção e entregas que foram realizadas (ou deveriam ter sido) em um determinado ponto no tempo. Esses relatórios devem ser enviados com frequência predeterminada pela equipe do projeto, de forma a atualizar todas as partes envolvidas a respeito do progresso do trabalho. Dentre as principais vantagens do status report podemos destacar pontos como foco, clareza, registro, gestão de riscos, controle de custos e investimentos, maior visibilidade, dentre outros. Porém, para obter este benefícios e vantagens, um status report efetivo deve apresentar alguns aspectos chaves que serão discutidos em nosso webinar! Itens como Status atual, progresso recente, principais decisões a serem tomadas, planos de ação, riscos, linha do tempo, curva de avanço, relações diversas (como entre custo e orçamento), KPI´s e sistemas de semáforos, entre outros, são essenciais em um efetivo status report.