Júlio César Cruz

É PMP deste 2009 pelo PM! sendo que já desenvolvi trabalhos como voluntário no PMI-MG no ano de 2020 na Diretória Us Comunicação, Mestre em Automática e Expecialeta em Gontrols de Proceso Rela UFME, sendo também Especialista em Gerenciamento de Projeto pelo IETEC e formou na PUC-Ma em Engenharia métrica com êntase em potência é como Técnico em Instrumentação Industrial eio Geltae. Trabelho com Gargncamento de Prejeto á mala d6 20 enõe atusimante trsbeiha 16 Vale S. A. como Coordenador de Projetos.

Já efetuou trabalhos na área de manutenção industrial, desenvolvimento e implantação de projetos ee mpracos Petrobra Abar Aba, Ramnda Almentos. Mataramo MDA Gngentorie & Minerconsult entre outras. Leciono nos cursos de pós-graduação de Gerenciamento de Projeto do KETEG, a BENAC-MA a )á loolonou no cireo & PUG-MG, além da desemvelver trabalhos como fotógrato profisdenal peis JO47 Photos.

Álisson José Marques

Presidente Conselho Fiscal

Graduado em Engenharia Elétrica – UFMG (1984) Especializações em Gestão de Projetos, Engenharia Econômica, Automação Industrial, Gerência de Telecomunicações e Comunicação de Dados.

Atualmente atua como Especialista em Projetos de Pesquisa, nas disciplinas de elétrica, automação e telecomunicações, além de atividades voltadas à gestão de projetos. Possui experiência em Gestão de Projetos e é certificado como “Project Manager Professional” – PMP pelo Project Management Institute – PMI desde 2007.

Dentro das disciplinas de gerenciamento de projetos, destaque para a gestão de riscos, planejamento, comunicação e integração. “Practitioner” em Neurolinguística pela Fundação Nacional de Neurolinguística, com domínio de técnicas de comunicação interpessoal, forte poder de negociação e habilidade para cativar ouvintes e perceber reações positivas e negativas dos interlocutores.

Na atividade acadêmica, atua como professor nos cursos preparatórios para certificação PMP (Project Management Professional) do PMI-MG, além de ter atuado nos cursos de Graduação em Engenharia e Pós Graduação da Faculdade Pitágoras – BH/MG, em disciplinas de Automação, Elétrica, Gestão e Engenharia Ambiental, além de cursos de Pós Graduação na mesma instituição.

Silvestre Simões de Oliveira

Vice-Presidente

Profissional de TI com formação como Engenheiro Elétrico / Eletrônico, com especialização em Análise de Sistemas de Informação e pós graduado em Administração de TI. Certificado PMP, PMI DASM, atua como Gerente de Projetos e Agilista na gestão de equipes multifuncionais.

Atuou nos setores automotivo, metalurgia, serviços, bancário, transporte de valores e segurança, consultoria de TI. Filiado ao PMI desde 2007 e atuação como filiado ao Capítulo Minas Gerais e no no Capítulo São Paulo.

Tem participação efetiva junto ao Capítulo e aproxima-se do Conhecimento e da gestão e administração. Atualmente atua também como Diretor pro-bono no ISACA Chapter Belo Horizonte, sendo um de seus fundadores. Tem como objetivo pessoal, retomar a atuação na área de docência e aumentar os conhecimentos em Inovação e Transformação Digital.