O status report é um documento que permite, de forma simples, informar a situação do projeto para os stakeholders, enfatizando pontos de atenção e entregas que foram realizadas (ou deveriam ter sido) em um determinado ponto no tempo.
Esses relatórios devem ser enviados com frequência predeterminada pela equipe do projeto, de forma a atualizar todas as partes envolvidas a respeito do progresso do trabalho. Dentre as principais vantagens do status report podemos destacar pontos como foco, clareza, registro, gestão de riscos, controle de custos e investimentos, maior visibilidade, dentre outros.
Porém, para obter este benefícios e vantagens, um status report efetivo deve apresentar alguns aspectos chaves: status atual, progresso recente, principais decisões a serem tomadas, planos de ação, riscos, linha do tempo, curva de avanço, relações diversas (como entre custo e orçamento), KPI´s e sistemas de semáforos, entre outros.
Ficou interessado em saber mais sobre como esse documento poderá te ajudar na comunicação do seu projeto?
Então não perca o webinar do PMI-MG que acontecerá no dia 25/06/2018 das 20:00 às 21:15!