Você sabe o que é Inteligência Emocional?

Inteligência Emocional é a habilidade de perceber, avaliar com precisão e expressar emoções. É conseguir mobilizar ou gerar sentimentos que facilitam o pensamento, entender a emoção e o conhecimento emocional e controlar emoções para promover o crescimento emocional e intelectual.
Enfim, é um conjunto de habilidades e competencias não-cognitivas que condicionam a capacidade de um indivíduo enfrentar demandas e pressões ambientais.
No mundo das organizações, o desenho de novos sistemas de controle e gestão de recursos humanos há muito dá atenção aos distúrbios psicológicos de funcionários. Fora desse mundo, a inteligência emocionaltornou-se uma mercadoria responsável por expressivos aumentos de vendas de livros num novo nicho, que se consagrou como o da “auto-ajuda”.
Mas o que tudo isso tem a ver com o seu trabalho como gerente de projetos?
Como disse Aristóteles, “ficar com raiva é fácil. Mas ficar com raiva com a pessoa certa, no momento certo, pela razão certa, do jeito certo – isso não é nada fácil“. E isso é o que a aplicação de ferramentas da Inteligência Emocional trabalha, para que você se expresse da forma certa, no momento certo, conseguindo entender suas capacidades emocionais e aplica-las da melhor forma possível.
Por isso, o PMI-MG propõe a você aprender um pouco mais sobre Inteligência Emocional. Através de um workshop você vai aprender, de forma vivencial e lúdica, o que exatamente é Inteligência Emocional e como podemos desenvolvê-la através do uso de ferramentas e exercícios. Feramentas e técnicas como observação e conversas, linguagem não verbal, contação de estórias (“Storytelling”), etc.
Então não perca mais este workshop do PMI-MG que acontecerá no dia 19/05/2018 das 09:00 às 18:00!

Preciso saber mais sobre Inteligência Emocional